Nosso convidado de hoje é um cartunista muito fera  Walmir Américo Orlandeli ou simplesmente Orlandeli , que aceitou a difícil missão de escolher apenas 10 tiras que ele gosta, sabemos que não é nada fácil, mas Orlandeli conseguiu apesar da pressão que deve ser de escolher “apenas 10” no meio de tanta coisa boa que é produzida.

Cartunista, quadrinista e ilustrador, Walmir Américo Orlandeli nasceu em  1974 na cidade de Bebedouro, vive hoje em São José do Rio Preto, interior de  São Paulo.

É autor da revista Grump (troféu HQ Mix de Melhor Revista de Humor, 2002) e do livro “(SIC)”. Participou dos  livros Front, Central de Tiras e MSP50. Possui  trabalhos publicados em diversos veículos (Folha de S. Paulo,  Revista Época, Superinteressante, Diário da Região,  etc.) Ganhador de vários prêmios em salões nacionais e  internacionais de humor.

Autor das tiras “Grump” e “(SIC)”, publicadas regularmente em alguns  jornais do país e no seu site www.ultimaquimera.com.br <http://www.ultimaquimera.com.br
Com vocês  e nos comandos da nave sacizenta : o cartunista Orlandeli apresentando as “Tiras de Segunda”:

As Cobras – Luis Fernando Verissimo

Los Três Amigos – Angeli, Laerte e Glauco

Calvin e Haroldo – Bill Watterson



Bode Orelana – Henfil

Macanudo – Liniers

Classificados – Laerte

Mafalda – Quino

O Quadrinho Ordinário – Rafael Sica

Rango – Edgar Vasques

William Burro & Baudelerdo – Adão Iturrusgarai

Aguarde na próxima semana outro fera! Você arrisca um palpite?





  • Compartilhe


  • Compre Já

  • Sacizentos





  • Divulgue



  • Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!